PERGUNTAS FREQUENTES
R: O AME atende exclusivamente pacientes usuários do SUS, encaminhados pelas Unidades de Saúde dos Municípios Referenciados. Mais detalhes acesse a cartilha do AME no link http://www.amejales.com.br/arquivos/cartilha-ame.pdf
R: Não precisa vir ao AME retirar o exame. Os resultados de exames realizados serão acessados pelo médico no momento da consulta.
R: Você receberá uma ligação do Ambulatório informando a hora e data da consulta ou exame. Por isso é importante que você mantenha sempre seu cadastro atualizado. Dúvidas e informações sobre agendamento ligue: (17) 3622-5470.
R: Sempre que vier ao AME o paciente deve trazer um documento oficial com foto, RG, CPF e o Cartão SUS. Se for primeira consulta, o paciente deve trazer o encaminhamento ou pedido de exame, devidamente assinado e carimbado pelo médico da Unidade de Saúde de seu domicílio.
R: A primeira consulta ou exame são sempre agendados pela Unidade Básica de Saúde do seu domicílio. O tempo de espera para o atendimento dependerá da quantidade de pacientes que aguardam para a mesma especialidade ou exame, de acordo com as cotas distribuídas para cada Unidade/Município.
R: Se você não compareceu para 1ª consulta, deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, para novo reagendamento. Se você não compareceu em retorno, basta apenas dirigir-se á recepção do AME com todos os documentos pessoais para reagendamento. Dúvidas e informações sobre agendamento ligue: (17) 3622-5470.
R: Você deve entrar em contato com o AME Jales para avisar sobre sua ausência, o mais breve possível, pois assim podemos agendar outra pessoa que aguarda por atendimento. Para cancelamento, ligue: (17) 3622-5470.
R: Fique tranquilo. O usuário que faz uma manifestação no setor pode solicitar sigilo. Esclarecemos que as informações pessoais não são divulgadas, mesmo quando há identificação do usuário.
R: Os cadastros de currículos são realizados através de um sistema informatizado. Acesso o link: http://www.santacasavotuporanga.com.br/scv/curriculo, e siga o passo a passo explicativo.
R: Não. Os atendimentos no Ambulatório são seletivos, ou seja, com datas e horários previamente estabelecidos. Para as situações de urgência e/ou emergência, procure a UPA-Unidade de Pronto Atendimento ou Pronto Socorro do seu município. Outras dúvidas ? Acesse: http://www.amejales.com.br/ouvidoria, estamos prontos para lhe auxiliar.