AME Jales: 99,6% de aprovação dos usuários
O Ambulatório Médico
de
Especialidades (AME) de Jales encerrou o ano de 2017 com índice
geral de 99,6%. Foram
avaliados seis quesitos do serviço: espaço físico, atendimento da
recepção,
atendimento da equipe médica e da equipe de enfermagem,
atendimento de outros
profissionais - psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta,
fonoaudiólogo, terapeuta
ocupacional, assistente social e farmacêutica - e ambulatório. Em
todos os
critérios, a unidade recebeu nota maior a 98,9%.
Destaque da pesquisa
ficou o
atendimento de outros profissionais, que chegou ao patamar de
100%. O espaço
físico conquistou 99,9% de aprovação. “Os atendimentos de recepção
e de
enfermagem conquistaram 99,8 % e 99,7% respectivamente, índices
que muito nos
orgulham. Nossos médicos ganharam 98,9% de satisfação, comprovando
a excelência
dos serviços e a dedicação de nosso quadro de colaboradores”,
afirmou a gerente
administrativa do AME, Fátima Modulo Cláudio.
Fátima ressaltou a
crescente
evolução do Ambulatório que realiza ações em busca de aperfeiçoar
os serviços.
“Em comparação com o ano passado, mantivemos nossos índices acima
de 99%,
reforçando nosso comprometimento na melhoria constante dos
atendimentos e na
permanência desta satisfação do usuário. Ficamos lisonjeados com o
desempenho
de nossos profissionais, que atingiram 100% de aprovação,
resultado de
treinamentos, formações e pela constante atualização de
conhecimento dos
profissionais”, complementou.
O provedor da Santa
Casa de
Votuporanga- gestora do AME -, Luiz Fernando Góes Liévana,
parabenizou o
desempenho. “Essa pesquisa é um levantamento feito com os
pacientes da unidade,
que respondem criteriosamente. Este índice de aprovação revela a
satisfação
deles com os serviços, com a atuação de cada colaborador.
Parabenizo todo o
Ambulatório por, a cada ano, promover mais saúde e garantir acesso
a exames e
procedimentos. Este percentual é reflexo do trabalho realizado”,
finalizou.
Os AMEs
O Estado de São Paulo conta com 57
AMEs, unidades estaduais de alta resolutividade, com modernos
equipamentos, que oferecem consultas com médicos em diferentes
especialidades, consultas não-médicas em áreas como fisioterapia
e fonoaudiologia, exames de apoio diagnóstico e, em alguns
casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez
ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes.
O objetivo das unidades é proporcionar
atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, por meio da
prestação de um conjunto de serviços que garantam uma
intervenção rápida e eficaz, a fim de promover o diagnóstico
precoce, orientar a terapêutica e ampliar a oferta de serviços
ambulatoriais especializados, atendendo à necessidade regional
nos problemas de saúde que não podem ser plenamente
diagnosticados ou orientados na rede básica, pela sua
complexidade, mas que não precisam de internação hospitalar ou
atendimento urgente.
Os ambulatórios recebem pacientes
encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde dos municípios. O
agendamento das consultas é feita pelos próprios postos de saúde,
mediante sistema informatizado da Secretaria.