..:: AME - Jales ::..

Ouvidoria/SAU

Entre em contato para eventuais dúvidas / elogios ou reclamações, estaremos à disposição para lhe atender da melhor forma possível!

Para mais informações acesse: Portal de Transparência

Em 2018 o AME Jales prestou 260.690 atendimentos ambulatoriais (consultas e exames) à população, deste total 0,23% dos usuários (62 Manifestantes) utilizaram os canais de participação do Serviço de Ouvidoria/S.A.U.
No 1º Trimestre de 2019 o AME Jales prestou 57.532 atendimentos ambulatoriais (consultas e exames) à população, deste total 0,34% dos usuários (20 Manifestantes) utilizaram os canais de participação do Serviço de Ouvidoria/S.A.U.

PARTICIPE! SUA OPINIÃO CONTRIBUI PARA A MELHORIA DOS NOSSOS SERVIÇOS.

Ouvidoria/SAU - estamos prontos para te ouvir!

As Ouvidorias do SUS são unidades de importância estratégica para a gestão do SUS. Ao possibilitar o diálogo entre a sociedade e as diferentes instâncias da gestão, as Ouvidorias contribuem para a participação do cidadão na avaliação e na fiscalização da qualidade dos serviços de saúde. Nas Ouvidorias do SUS, a manifestação (demanda) do cidadão pode se apresentar pela busca de informações e orientações em saúde e também por meio de sugestões, elogios, solicitações, reclamações ou denúncias. Diante da necessidade apresentada pelo cidadão e das responsabilidades legais do gestor, as Ouvidorias orientam, encaminham, acompanham a manifestação e respondem ao cidadão sobre as providências tomadas.

Fonte: Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa. Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS

Procure descrever sua manifestação de forma simples, porém, sem esquecer de relatar os detalhes e os assuntos mais importantes. Indique locais, datas, nomes, documentos comprobatórios, enfim, tudo o que possa servir de subsídios para encaminharmos sua manifestação

Definições

Reclamações: Manifestação que relate insatisfação, desagrado ou protesto sobre um ato ou serviço.

Solicitações: Manifestação que contenha requerimento de natureza administrativa ou assistencial.

Elogios: Manifestação que contenha demonstração ou reconhecimento de satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido

Sugestões: Manifestação que apresenta uma ideia, ou proposta de aprimoramento dos processos de trabalho administrativos/assistenciais, de infraestrutura física ou tecnológica.

Informações: Manifestação que contenha um pedido de informação, questionamento, esclarecimento, orientação em relação ao acesso aos serviços e processos da unidade.

Denúncias: Manifestação que indique irregularidade ou indício de irregularidade contra a prática de ato que descumpre ou não observa o que prevê a lei ou normas institucionais.

O prazo de resposta às manifestações registradas no Serviço de Ouvidoria/S.A.U do AME-Jales é de no máximo 20 (vinte) dias.

Após o envio/recebimento de sua manifestação, através do preenchimento de TODOS os campos do Formulário abaixo, o Serviço de Ouvidoria/S.A.U, entrará em contato lhe informando o número do seu protocolo, prazo e formas de acompanhamento e resposta.

Importante: após o envio do Formulário preenchido, aparecerá a seguinte mensagem automática: Sua manifestação foi enviada com sucesso, o Serviço de Ouvidoria/S.A.U entrará em contato para informar-lhe seu número de protocolo e prazo de resposta.

Você pode nos procurar pessoalmente na sala do SAU, localizada no piso térreo do Ambulatório, no endereço: Rua 07, nº 2720, Centro – Jales – SP; por telefone, através dos números (17) 3622 - 5470, ramal: 5483; nas caixas de manifestações disponibilizadas nas salas de espera da unidade, e através deste site com o preenchimento do formulário eletrônico (ABAIXO). Horário de funcionamento (Segunda a Sexta – feira, das 7h ás 18h).

Para envios de currículos acesse: Trabalhe Conosco

Você também pode registrar sua reclamação, sugestão e/ou elogio por meio do formulário eletrônico: http://portal.saude.sp.gov.br/ses/perfil/cidadao/homepage/acesso-rapido/ouvidoria-na-saude

*Todas as manifestações recebidas por este serviço de Ouvidoria/S.A.U, são devidamente registradas no Sistema Ouvidor SES/SP on-line, conforme preconiza a Resolução SS - 31, de 6-4-2018, publicada em Diário Oficial.

A Ouvidoria/S.A.U do AME Jales, está sob a gestão da Ouvidoria do Complexo Santa Casa de Votuporanga, unidade gerenciada pela Ouvidora Andrea de Souza Boiati devidamente certificada pela ABO - Associação Brasileira de Ouvidores.

Ouvidoria Complexo Santa Casa de Votuporanga: (17) 3405-9150 - Endereço: Rua Tocantins, Horário de atendimento: Segunda à sexta das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h30.